Viagem




RECOMENDAÇÕES DE SAÚDE

Nos voos longos, com mais de quatro horas de duração, não deve estar todo o tempo sentado pois pode aumentar o risco de desenvolver trombose venosa profunda (TVP), consistindo na formação de coágulos sanguíneos nas veias das pernas. É aconselhável que faça exercícios no seu assento ou que ande nos corredores de vez em quando, quando o sinal do “cinto de segurança” estiver desligado, para que possa reduzir o risco. Algumas pessoas têm maior risco de desenvolver um TVP, pelo que é recomendável que fale com o seu médico antes de viajar, para se informar acerca de precauções adicionais, como meias de compressão ou medicação.

O ar que circula na cabine da aeronave é muita das vezes bastante seco, por ter baixa humidade, e isso pode causar-lhe algum desconforto, levar-lhe a sentir os lábios, nariz, olhos (principalmente as pessoas que usam lentes de contato) e pele secos, mas esta atmosfera seca não leva à desidratação.

Se começar a sentir-se maldisposto ou ficar doente durante um voo, deve comunicar o fato ao pessoal de cabine, que poderá assisti-lo e que tomará todas as providências necessárias para que tenha uma viagem confortável e segura.

logo